fbpx

Entenda o que são contas digitais PJ e os seus benefícios

Compartilhe este Post
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Sumário

Você sabia que fazer operações financeiras com um atendente pessoalmente virou coisa do passado? É isso mesmo: apesar do uso de caixas eletrônicos facilitar a vida de muitos empreendedores, agora existem as contas digitais PJ, que deixam tudo ainda mais prático!

Se você tem uma empresa, provavelmente já de ter aberto uma conta corrente para Pessoa Jurídica (PJ) ou orientado a abrir, no caso daqueles que decidiram formalizar o seu negócio agora, a exemplo do Microempreendedor Individual (MEI).

Essa é uma estratégia inteligente e sensata, pois é de extrema importância separar as receitas e despesas de sua atuação profissional das contas do seu capital pessoal.

No entanto, você não precisa ir até uma agência abrir uma conta-corrente tradicional. Com as contas digitais PJ, como o próprio nome já diz, tudo pode ser feito digitalmente, através de um computador desktop, notebook ou smartphone.

Ficou curioso para entender como essas contas funcionam? Então siga a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que é uma conta digital?

Existem muitas definições diferentes para o que é uma conta digital. No entanto, a mais comum é que uma conta digital é aquela que pode ser aberta, movimentada e fechada pela internet, sem a necessidade de visitar uma agência do banco.

Essa definição é muito usada por causa da diferenciação no conceito de contas digitais e contas digitalizadas. Explicando de maneira simples, uma conta-corrente tradicional pode contar com acesso e controle digital via internet banking e aplicativos, mas não é uma conta digital, pois é necessário ir até uma agência para abri-la ou fechá-la.

Por não precisar de uma agência para abrir as contas digitais PJ, os bancos digitais podem operar de maneira mais enxuta e oferecer uma série de vantagens para os seus clientes.

Um dos pontos positivos ao empresário que tem uma conta dessas é ter mais comodidade, pois pode-se efetuar operações financeiras por meio de canais exclusivos de autoatendimento, como internet banking, aplicativo e caixa eletrônico, sem burocracia e livre de tarifas para transferências bancárias, consulta de extratos e pagamento de contas.

Além disso, apesar de não ser obrigatório, algumas contas digitais PJ são gratuitas, o que gera maior economia para o empresário.

Quais são os melhores bancos para contas digitais PJ?

Atualmente, muitas fintechs começaram a atuar com a oferta de contas digitais PJ para seus clientes. Confira abaixo os 5 melhores bancos digitais para criar a sua conta!

PRO Banco Inter

A Conta Digital PRO do Banco Inter é uma conta digital voltada para empresas e que não conta com nenhuma taxa de manutenção.

A conta possui uma série de funcionalidades interessantes para quem quer fazer uma boa gestão da rotina financeira de empresas, como a movimentação de conta e integração a muitos serviços que o Banco Inter oferece, incluindo empréstimos, seguros, investimentos, compra de moeda estrangeira, entre outros.

O aplicativo também conta com um Interpag, a fim de evitar a complexidade e os custos com maquininhas de cartão, reduzindo gastos e recebendo dos clientes do jeito mais moderno: via QR Code.

Banco Original

O Banco Original é uma das fintechs mais famosas do Brasil e também tem em seu portfólio uma conta digital PJ bem completa para os empreendedores.

Assim como no caso do Banco Inter, há integração da conta com os serviços do Banco Original, incluindo soluções de crédito analisadas e aprovadas de maneira rápida e ágil, com toda segurança possível.

Abrir a conta no Banco Original é muito simples, especialmente se o empreendedor utilizar o aplicativo Seja Original, disponível para baixar na App Store e no Google Play.

Os cartões da conta vêm com a tecnologia Contactless, que permite realizar pagamentos em máquinas de cartão de maneira mais rápida e prática, sem precisar inserir o cartão e usar a senha.

Além disso, o banco ainda conta com um Gerenciador Financeiro completo. Nele, é possível ter uma visão ampla de todos os gastos, investimentos, pagamentos agendados e valor disponível em conta.

Apesar do conjunto amplo de funcionalidades, há cobrança de uma tarifa mensal, diferentemente de alguns concorrentes apresentados aqui.

Trusthub

A startup Trusthub também oferece uma boa conta digital PJ, embora seja a opção menos conhecida do público empreendedor desta lista.

Ela também tem um aplicativo para que o cliente possa controlar o fluxo de caixa da sua empresa pelo celular sem dificuldades, mas se destaca mesmo por uma série de benefícios específicos.

A conta, por exemplo, permite fazer a antecipação de recebíveis da empresa, além de oferecer empréstimos com juros especiais para os empreendedores. A sua linha de crédito ainda é 100% digital e a aprovação do crédito acontece em até 2 horas após a entrega da documentação.

Assim como nas outras, não há cobrança de taxa de manutenção, mas existem tarifas para transferências de dinheiro.

Neon Pejota

A Neon Pejota é a conta digital para pessoas jurídicas criada pelo banco Neon. Dentre as suas vantagens, há o fato da conta poder ser aberta pela internet, com direito a cartão de débito sem anuidade, saques de dinheiro na rede Banco24Horas, emissão de boletos de cobrança e aprovação de sócios na mesma conta.

Além da Neon Pejota, o banco Neon tem ainda a MEIfácil, uma conta com os mesmos atrativos da anterior, mas focada no público que é MEI e precisa de um sistema especial para emitir nota fiscal.

Nenhuma das contas tem taxa de manutenção ou anuidade pelo uso do cartão de débito, além de valores abaixo do mercado para realizar TEDs e emissão de boletos.

PJBank

A PJBank é a conta digital para pessoa jurídica criada pela startup homônima, que oferece uma série de vantagens interessantes para os empreendedores. A conta é feita para atender empresas de qualquer tamanho ou segmento e permite o recebimento de dinheiro via boletos e/ou cartão de crédito.

O empreendedor tem a possibilidade de usar um cartão digital para fazer seus pagamentos, além de poder fazer TEDs e DOCs para qualquer banco. Por isso, a PJBank é excelente para efetuar o pagamento do salário de funcionários, além de quitar débitos com fornecedores e muito mais.

Em termos de cartões, a PJBank oferece cartão de crédito de bandeira VISA, que também pode ser usado para retirada de dinheiro na rede Banco24Horas. Uma característica única, no entanto, é que ela permite que a empresa emita cartões corporativos para os seus funcionários.

Como escolher o banco digital?

São muitas as opções de contas digitais PJ. Tantas que, para alguns empreendedores, pode ser difícil escolher o banco certo para o negócio. Se você não sabe como escolher um bom banco digital para abrir sua conta, confira nossas dicas abaixo!

Não confunda contas digitais e digitalizadas

É importantíssimo que o empreendedor não confunda as contas digitais PJ com as contas digitalizadas. Isso porque os bancos mais tradicionais, como o Itaú, Banco do Brasil, Bradesco ou Santander, trabalham para oferecer soluções modernas para os seus clientes.

No entanto, as contas desses bancos podem até ser manuseadas por aplicativos ou pela internet, mas não configuram como uma conta digital, e sim, como uma conta física. Por causa disso, o PJ costuma pagar uma mensalidade considerável.

Em contrapartida, os bancos digitais prometem maior velocidade na abertura de contas, isenção ou tarifas abaixo das praticadas pelas instituições tradicionais, assim como uma melhor experiência financeira, atendimento personalizados e praticidade no uso do dia a dia.

Opte por um banco com foco em PJ

Para escolher uma boa conta digital PJ, é importante procurar uma empresa que tenha princípios voltados para o interesse do cliente. Se o seu foco é ter soluções para a sua conta de empresa, é importante então buscar bancos que ofereçam linhas de produtos que tratem suas dores e ajudem a resolver seus problemas específicos.

Por isso, analise bem e veja se o banco digital em questão oferece um pacote de produtos e serviços exclusivos para PJ e se tem foco no atendimento a empreendedores.

Escolha um banco que faça o básico bem-feito

Um banco digital precisa oferecer uma série de serviços básicos para um empreendedor. Confira alguns:

  • aplicativo fácil de manusear;
  • conta corrente digital com baixa taxa de manutenção ou isenção completa;
  • possibilidade de solucionar dúvidas em um canal de comunicação ágil;
  • processos que proporcionem fazer aquisições de forma segura;
  • chance de receber dos clientes com mais comodidade e rapidez.

Agora você já sabe quais são as melhores contas digitais PJ do mercado, como escolher o banco certo para a sua atividade profissional e que tipo de recursos esperar desse serviço. Empreender vai ficar bem mais fácil agora, não é mesmo?

Se você quer receber mais dicas úteis como a deste artigo, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Inscreva-se em nossa newsletter
Quer alavancar caixa? Que tal começar pela caixa de entrada? Receba quinzenalmente um conteúdo especial para a sua empresa decolar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.