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4 problemas de quem não faz controle de gastos na empresa

Controle de gastos
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Sumário

O controle de gastos de um negócio é uma atividade que visa fiscalizar as contas fixas e variáveis, os investimentos realizados e, inclusive, as despesas inesperadas que podem surgir no decorrer do mês. Devido ao tamanho da sua importância, esse controle precisa ser realizado diariamente e com muito cuidado. Por isso, é preciso contar com profissionais qualificados para agilizar e qualificar esse trabalho. Quando todo esse processo é negligenciado, a empresa corre o risco de enfrentar grandes endividamentos, os quais colocam em risco até mesmo o funcionamento dela no mercado. Para o ajudar a evitar esse tipo de situação, escrevemos este artigo para conscientizar você dos problemas que podem surgir quando não se faz um controle de gastos na organização. Conheça os principais deles!

1. Não conseguir identificar desperdícios

Quando você não faz um controle de custos eficiente, é impossível saber para onde o dinheiro está sendo direcionado. Sendo assim, é bem provável que a empresa possa estar se privando de realizar investimentos vantajosos por falta de recursos. Quando você sabe quanto está sendo gasto em cada atividade fica mais fácil de identificar desperdícios que comprometem o orçamento. Dessa forma, é possível criar ações para eliminá-los ou ao menos diminuí-los. Por exemplo, com a adoção da tecnologia, como softwares de gestão e aplicativos, você consegue diminuir os gastos com impressão, livros caixa, papel e muito mais!

2. Não saber quais ações tomar para melhorar a situação da empresa

Quando você não tem dados concretos em mãos, fica difícil identificar qual é a melhor decisão para ser tomada naquele momento. Sem dados, não há como ter bons resultados. O controle de custos fornecerá informações valiosas para o seu negócio para que você consiga realizar investimentos que realmente contribuirão para o crescimento da empresa.

3. Não precificar corretamente

Como você vai estipular o preço dos seus serviços, se não sabe nem quanto gasta para executá-los? Essa é uma informação muito importante para a precificação correta. Além disso, nesse momento é necessário calcular todas as etapas envolvidas, desde os custos com funcionários e freelancers até os custos relacionados ao deslocamento, impostos e comissões. Se uma dessas informações forem negligenciadas na hora da precificação, as contas finais sofrerão impactos negativos que comprometerão a sobrevivência da empresa no mercado.

4. Não conseguir pagar os funcionários e fornecedores

Um dos maiores problemas da falta de controle de custos está relacionado ao não pagamento dos seus parceiros: funcionários e fornecedores. Esse tipo de situação, além de prejudicar a reputação da marca, pode colocar sua empresa em uma espiral para baixo, visto que os fornecedores e demais parceiros não fornecerão mais prazo ou crédito para pagá-los, comprometendo gravemente a sobrevivência do seu negócio. No entanto, quando o controle de gastos é colocado em prática, prontamente você já conseguirá entender o que está ocorrendo e tomar as ações certas para melhorar a situação. Agora que você já sabe o que tem a perder ao negligenciar o controle de gastos, não pode ficar de braços cruzados. Se você não tiver tempo ou todo o conhecimento necessário para realizar essas fiscalizações, saiba que é possível terceirizar essa atividade para uma empresa que conta com profissionais experientes no assunto, como a Valoreasy. Ficou interessado e quer conhecer melhor os serviços oferecidos pela Valoreasy? Entre em contato conosco agora mesmo para tirar as suas dúvidas e entender como podemos ajudar o seu negócio a crescer!
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