fbpx

Saiba como reduzir custos na empresa usando a terceirização financeira

Como reduzir custos
Compartilhe este Post
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Sumário

Já parou para pensar em como reduzir custos na empresa? Essa é uma pergunta que muitos empreendedores se fazem. Se você está em busca da resposta, temos uma boa notícia: a terceirização financeira pode ser a solução que tanto procura. As vantagens são muitas e vão desde o diagnóstico financeiro até o BPO, ou seja, a Terceirização de Processos de Negócio. Assim, é possível deixar a gestão das finanças nas mãos de quem realmente entende do assunto. Quer saber como reduzir custos ao recorrer a tais serviços? Então, leia este post e descubra agora mesmo!

Redução do custo com mão de obra

Como sabemos, o custo de um funcionário vai além do salário bruto, englobando também os benefícios oferecidos e os encargos trabalhistas de uma contratação. Via de regra, o salário mensal representa apenas metade do custo total do funcionário . Por sua vez, ao optar pela terceirização financeira, você delega as tarefas de finanças para prestadores de serviços especializados e que não oneram a folha de pagamentos com encargos e benefícios. Em geral, o custo de um BPO representa apenas 30% da remuneração de funcionários contratados equivalentes. Portanto, a opção pela terceirização financeira, além de dar mais flexibilidade e garantia é uma das formas de diminuir custos.

Economia de espaço e estrutura física

A estrutura física também representa um peso na hora de equilibrar as finanças da empresa. Isso porque, para manter um espaço, você precisa lidar com gastos como mobiliário, equipamentos, aluguel, energia e água, entre outros. Esses valores não aparecem apenas no investimento inicial, sendo preciso levar em conta tanto os custos fixos como as variáveis mensais. Para a equipe financeira operar, há também as contas com materiais, que muitas vezes são altas e sofrem alterações ao longo dos meses. Nesse sentido, como reduzir custos na empresa? Recorrendo, é claro, à terceirização, uma vez que ela dispensa a necessidade de investir em um ambiente físico para o setor de finanças.

Diminuição de gastos com contador e multas

Se você dirige sua empresa há um certo tempo, deve ter percebido que o custo com o contador é razoavelmente alto, concorda? Afinal, os valores têm como referência a tabela do Conselho Regional de Contabilidade, embora nem todos coloquem em prática tais índices. Por outro lado, ao terceirizar, você deixa menos “pontas soltas” para o contador resolver, o que reduz ainda mais os gastos. Vale lembrar que a multa por impostos atrasados, por exemplo, ultrapassa até 20% o valor original. Portanto, é fundamental manter o trabalho em dia para evitar dores de cabeça. Para uma administração financeira equilibrada e eficiente, é importante entender como diminuir os gastos. Logo, se você encontra dificuldades para gerenciar o seu negócio de forma segura, saiba que a terceirização financeira é extremamente útil e necessária. E então, entendeu como reduzir custos na empresa? O ideal é contar com uma parceira especializada na transformação da vida financeira de um empreendimento, que execute com competência e eficácia a análise, o diagnóstico empresarial e o planejamento financeiro e realize o acompanhamento personalizado das finanças. Gostou do post? O que acha de ter uma gestão financeira impecável? Entre em contato com a Valoreasy e saiba como podemos ajudar você a otimizar e tornar mais transparentes os seus processos!
Inscreva-se em nossa newsletter
Quer alavancar caixa? Que tal começar pela caixa de entrada? Receba quinzenalmente um conteúdo especial para a sua empresa decolar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.