fbpx

Descubra o que é ERP e como ele pode aumentar os resultados da sua empresa

Compartilhe este Post
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Sumário

Lidar com as diversas informações importantes para a gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. É preciso acompanhar de perto dados sobre movimentações financeiras, compras, vendas, impostos, obrigações trabalhistas, pagamento de funcionários, prazos, entre outros.

A melhor maneira de ter tudo isso sob controle é fazendo uso de uma ferramenta ERP na gestão empresarial. Essa é a alternativa certa para quem quer contar com a tecnologia a favor do seu negócio, trocando as anotações manuais por um sistema ágil e automatizado.

Quer saber mais? Fique ligado no post para entender o que é um ERP e conheça os benefícios para o seu negócio!

Afinal, o que é um ERP?

Os sistemas ERP são softwares corporativos que registram e organizam todas as informações que fazem parte da rotina administrativa de uma empresa. Eles são capazes de integrar os dados de diferentes departamentos, desde o financeiro até o RH e o operacional, otimizando processos e aumentando a eficiência das tarefas administrativas.

Também conhecido como Sistema Integrado de Gestão Empresarial (Enterprise Resource Planning, em inglês), esse recurso permite que os gestores tenham total controle e fácil acesso a qualquer informação que necessitem. Seja uma pequena, média ou grande empresa, essa é sem dúvidas uma ferramenta indispensável para conquistar melhores resultados e manter o negócio competitivo frente à concorrência.

Quais benefícios um ERP traz para a empresa?

Manter um estrito controle sobre tudo o que acontece dentro da organização é um fator fundamental para orientar a tomada de decisão dos gestores. Com os dados necessários em mãos, é possível ser mais assertivo e mais eficaz na adoção das melhores práticas administrativas.

Ao integrar dados de todos os departamentos, o sistema ERP permite ainda uma análise em tempo real das atividades. Esse é um grande auxílio para se fazer diagnósticos aprofundados e precisos, identificando as medidas necessárias para buscar melhorias como redução de custos e aumento de produtividade.

Uma das principais vantagens desses sistemas é a possibilidade de automatizar diversos processos, como cadastros, lançamentos financeiros e emissão de notas. Assim, os colaboradores responsáveis por essas atividades ganham mais agilidade, podendo direcionar mais esforços a outras tarefas que ajudam o negócio a crescer.

Estruturando as operações da empresa em torno de um sistema ERP adequado às suas necessidades, é possível desenvolver uma melhor visão estratégica e garantir um crescimento sustentável.

Como escolher o ERP certo para meu negócio?

Existem no mercado variadas opções de sistema ERP, com diferentes características para se adequar a diferentes necessidades. Por isso, é importante fazer uma análise a respeito da sua empresa para descobrir qual a alternativa ideal a ser implementada.

É possível encontrar, por exemplo, sistemas especializados em gestão financeira, controle de estoque, negociações de compra e venda e gerenciamento de pessoal. Também dá para escolher sistemas que operam em nuvem, o que permita maior flexibilidade no uso e segurança das informações armazenadas.

Então, agora que você já sabe o que é um ERP e o que busca é facilidade na gestão financeira do seu negócio, que tal falar com um de nossos consultores?

O BPO Financeiro da Valoreasy realiza todo o trabalho do financeiro no dia a dia, um bom ERP para acompanhamento e análises inteligentes sobre o negócio.

Inscreva-se em nossa newsletter
Quer alavancar caixa? Que tal começar pela caixa de entrada? Receba quinzenalmente um conteúdo especial para a sua empresa decolar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.