fbpx

Gestão do tempo: como tornar o dia mais produtivo

menina ansiosa mordendo lápis
Compartilhe este Post
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Sumário

Trabalhar mais de oito horas por dia nem sempre é sinônimo de produtividade, mas, sim, um sinal de má gestão do tempo, ou de que você está exercendo atividades além da sua capacidade produtiva. 

Logo, é preciso rever o planejamento da sua rotina e definir ações que realmente ajudarão a melhorar o seu desempenho.

Ao alcançar um melhor rendimento, há ganhos na qualidade do serviço oferecido ao cliente. Sem contar que o gerenciamento das atividades empresariais torna-se mais organizado.

Neste post, vamos mostrar como a gestão do tempo pode ser feita de maneira eficiente em sua organização. Acompanhe!

Faça um bom planejamento da sua agenda

Uma empresa tem diversos compromissos ao longo do dia. São reuniões, realização de novas compras, análises de relatórios etc. Nesse sentido, é importante organizar bem a agenda para não ter problemas futuros. O próprio Google disponibiliza uma ferramenta muito eficiente, o Google Agenda. Nela, você pode inserir a data e o horário dos compromissos e compartilhá-los com todos os colaboradores.

Defina tempos máximos de execução para cada tarefa e SLA

Definir tempos máximos de execução para cada tarefa e SLA (Service Level Agreement ― o que um prestador de serviços se propõe a entregar ao seu cliente) é uma maneira eficiente de se organizar para não deixar tudo para última hora e prejudicar a qualidade das entregas.

Estabeleça prioridades

Depois de definir tempos máximos de execução para cada tarefa e SLA, você precisa estabelecer as prioridades de cada uma delas. Analise quais têm mais urgência, precisam de uma atenção especial ou podem ser realizadas com mais tranquilidade. A ferramenta Trello é um excelente aplicativo para organizar essa demanda, pois ela oferece diversas funcionalidades que facilitam a compreensão dos processos por toda a equipe.

Reserve horários para almoço, descanso e para dar feedbacks para a equipe

Ninguém é produtivo 100% do dia, por isso, é fundamental separar um tempo para que o seu corpo renove as energias. Sendo assim, organize-se e reserve um período para almoçar tranquilamente. Ter uma boa alimentação é fundamental para se manter saudável e garantir a produtividade.

Além disso, também é necessário destinar um horário para dar feedbacks à sua equipe. Ela precisa saber se está atendendo às suas expectativas e, também, expressar os seus pontos de vista sobre o que necessita ser mudado dentro da empresa.

É importante destacar que, se houver muitas rotinas além do que você pode controlar, uma boa sugestão é terceirizar serviços, principalmente as atividades que tomam muito tempo, como é o caso do setor financeiro.

A Valoreasy é especializada nesse segmento, dedicando-se a transformar a vida financeira de empresas por meio de ferramentas e direcionamentos precisos. Seus profissionais altamente qualificados, com mais de oito anos de experiência, estão prontos para realizar um atendimento personalizado e único, além de fornecer o acompanhamento e o apoio para o sucesso de cada cliente.

Ao terceirizar os serviços financeiros da sua empresa, a gestão do tempo se tornará ainda mais facilitada. Afinal de contas, os processos mais burocráticos do negócio ficarão nas mãos de quem realmente entende do assunto. Já parou para pensar nisso?

Gostou das dicas para gerir melhor o seu tempo e obter ganhos em produtividade? Quer conhecer um pouco mais os serviços 100% digitais oferecidos pela Valoreasy? Então, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Inscreva-se em nossa newsletter
Quer alavancar caixa? Que tal começar pela caixa de entrada? Receba quinzenalmente um conteúdo especial para a sua empresa decolar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.