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5 estratégias para vender mais

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Sumário

Seja qual for o seu segmento de atuação, não adianta procurar milagres ou mágica no mundo dos negócios. Se você quer melhorar os resultados, precisa otimizar seus processos e pensar em estratégias para vender mais.

Logo, é essencial ter um processo alinhado e eficiente para que a empresa funcione de forma autônoma e permita a seus gestores e líderes focarem no core business, a fim de maximizarem os resultados.

Mas, se não existe receita pronta, por onde começar? Neste post, trazemos 5 estratégias que podem — e devem — servir como ponto de partida para seu planejamento. Confira!

1. Promova ações organizadas para gerar leads

Com todas as áreas do negócio organizadas em processos e funções devidamente delegadas ou, até mesmo, rotinas terceirizadas, a empresa tem o cenário perfeito para criar ações estratégicas para a aquisição de novos clientes.

O funil de marketing e vendas, por exemplo, pode ser completamente remodelado, trazendo algumas soluções de automação para o envio de e-mail marketing e inteligência para a análise de dados obtidos nas interações.

Com isso, os leads qualificados pelo marketing (MQL) e pela área de vendas (SQL) terão abordagens personalizadas de acordo com sua maturação para a tomada de decisão, tornando a equipe de vendas muito mais eficiente nas conversões.

2. Crie métodos de conversão claros

Processos e modelos de conversão objetivos são necessários para que a equipe consiga otimizar seu tempo de execução, replicando mais vezes suas ações comerciais, e, portanto, aumentando o volume de negociações.

Uma boa maneira de fazer isso é mapear os canais, estudar as diferentes jornadas dos clientes até a conversão, e, a partir daí, fazer melhorias para que elas sejam mais claras e objetivas. Testes A/B — aqueles que indicam qual estratégia trouxe mais retornos — são muito eficientes nessa etapa.

3. Capacite sua equipe

Seja para lidar com os métodos, seja para oferecer uma experiência comercial diferenciada, a equipe de vendas deve ser capacitada para a gestão de clientes.

Além disso, uma equipe bem treinada está apta a receber autonomia nas negociações, de modo a acelerar as vendas e conquistar a satisfação e a fidelização do público-alvo.

4. Tenha estratégias para lidar com objeções e crises

A autonomia dará poder de negociação ao time de vendas, mas é preciso considerar os elementos causadores de objeções ou situações de conflito com o público, como os valores dos produtos ou serviços.

Por isso, é fundamental mapear todas as situações que normalmente geram dúvidas ou questionamentos dos clientes, adotar medidas preventivas e ter soluções e argumentos previamente definidos para cada uma delas.

Assim, a equipe poderá atuar rapidamente e reverter a situação, seja com o cliente, seja com o público em geral, já que, em algumas circunstâncias, as crises tomam conta das redes sociais e atrapalham o networking da empresa.

5. Mude as estratégias para vender mais em cada ciclo do negócio

As estratégias para vender mais não são estáticas, logo, precisam ser remodeladas ou até mesmo substituídas a cada ciclo comercial do negócio. Isso porque elas devem ser definidas de acordo com o momento de mercado da empresa.

Ou seja, o gestor e sua equipe precisam estar sempre atentos aos acontecimentos do mercado, comportamento de seus clientes e novas tendências e oportunidades. Em outras palavras, devem atuar de forma estratégica e não somente no operacional de seus setores.

E então, o que achou das estratégias para vender mais? Se você aplicá-las em sua empresa, terá muito mais oportunidades de capturar novos clientes e alavancar o seu negócio. Portanto, mantenha o foco nas vendas e não deixe que esses pontos passem despercebidos.

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